Em seu artigo semanal na Folha, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), falou sobre os caminhos turbulentos passados pelo governo Dilma nos últimos meses. Segundo o parlamentar, o governo do PT, preocupou-se mais com questões eleitorais do que com gestão, e deixou o país na deriva.
O secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, o tucano Jefferson Fonseca, afirmou que o senador esta correto em sua avaliação sobre a atuação do governo do PT.
Segundo Jefferson, que é historiador e membro da executiva estadual do PSDB-SC, presidente de honra da JPSDB Nacional e diretor do ITV-SC, o Partido dos Trabalhadores deve explicações ao povo brasileiro. “O PT adaptou a tese marxista da revolução permanente, criando o que podemos chamar de eleição permanente”, disse.
Para o tucano, os petistas esqueceram que não é possível governar jogando sempre para a torcida, pois em algum momento a economia irá cobrar a conta. “O que vemos acontecer é isso: a bomba relógio armada nos dez anos de governo petista não tem mais como ser atrasada”, declarou.
Fonseca, que também atua como professor da rede estadual de ensino, disse que “é hora de governar, fazer o que tem que ser feito para sair desta armadilha. O PSDB tem um nome e tem a competência para trazer o país, novamente, para o rumo certo”.