Florianópolis– O ex-governador do estado Leonel Pavan, concordou com a análise feita pelo deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB-MG), sobre o descaso do governo federal com a infraestrutura, setor estratégico para o desenvolvimento do país e que influencia diretamente a qualidade de vida das pessoas.
Para Pavan depois de 10 anos no poder e muito próximo de concluir o terceiro período de governo, o Partido dos Trabalhadores faz dia após dia, uma demonstração inequívoca aos brasileiros de que não tem a competência necessária para gerir o país principalmente na área da infraestrutura. “Para colocar o bode na sala ainda no governo do ex-presidente Lula foi criado o PAC, que tinha na verdade como plano de fundo a intenção de dar visibilidade à ex-ministra e candidata a presidência”. disse.
O tucano lamentou que vários projetos e ações de desenvolvimento para o país não saíram efetivamente do papel. A maioria das obras do PAC tem registro de atrasos intermináveis, de superfaturamento e falta de qualidade no material e em sua execução.
Pavan enfatiza que tal registro é lamentável e evidencia a necessidade do PSDB apresentar uma nova proposta de desenvolvimento para o país. “Sabedores do atual panorama brasileiro, nós tucanos temos o dever de defender nosso legado e apontar os gargalos deixados de herança pelo PT. Mas devemos ir além: também precisamos apontar novos caminhos” avalia.