O diretório municipal do PSDB de Navegantes, realizou na noite desta terça-feira (26), uma reunião que contou com a presença de mais de 1000 filiados, simpatizantes e lideranças tucanas do Estado entre elas o ex-governador Leonel Pavan, o deputado estadual Dado Cherem além de Vereadores e Prefeitos do PSDB na região.
A prefeita de Camboriú Luzia Coppi Mathias, secretaria geral do PSDB de Santa Catarina, agradeceu o convite para reunião do diretório e parabenizou o prefeito tucano da cidade de Navegantes pelo grande número de participantes ”essa mobilização traz muita energia e renova nossa vontade de continuar percorrendo o Estado” disse.
O presidente da associação dos prefeitos do PSDB, prefeito do município de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes, afirmou que o evento evidencia a união e o fortalecimento do partido na região, e ressaltou que através da associação dos prefeitos, pretende realizar reuniões em todos os municípios de Santa Catarina. ”Em todos os municípios em que a caravana do PSDB de Santa Catarina passar, tenho certeza que teremos este mesmo espírito de união e de compromisso para que o partido possa chegar às eleições de 2014 ainda mais unido e fortalecido”
Segundo Evandro é percorrendo o estado e conversando com os catarinenses que o partido se fortalece. “Nosso principal objetivo é mostrar que o PSDB está unido e forte e é uma alternativa de governo pra Santa Catarina e parta o Brasil”.
Roberto Carlos de Souza, prefeito de Navegantes lembrou a trajetória política do ex-governador Leonel Pavan, destacando que durante o período em que Pavan foi governador muitas obras foram realizadas na cidade e uma das mais importantes foi a Via Portuária, obra que facilitou o acesso à cidade. O prefeito lembrou também que administração do tucano em Balneário Camboriú serviu e serve de exemplo não só para Navegantes mas para todo o Brasil.
Durante o evento o deputado Dado Cherem foi homenageado pelo trabalho que tem feito em prol da cidade e da região, região onde o partido mostrou um ótimo desempenho nas últimas eleições, conquistando 101 mil votos. Nas ultimas eleições de cada três eleitores que foram às urnas na região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), um votou no PSDB.
Do contingente eleitoral de 309 mil votos válidos, 101 mil (33%) foram dados para os candidatos a prefeito tucanos.
Nos municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Penha, Itapema, Ilhota, Balneário Piçarras, Camboriú, Luiz Alves, Porto Belo e Bombinhas o PSDB lançou candidatos a prefeito em oito cidades e cinco candidatos saíram vitoriosos e três deles são prefeitos reeleitos: a prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, o prefeito de Navegantes, Roberto Carlos e o prefeito de Penha Evandro Eredes dos Navegantes. Outros dois candidatos vitoriosos são Rodrigo Bolinha em Itapema e Leonel Martins, em Balneário Piçarras.
Veja as fotos da reunião na galeria: