Florianópolis (SC) – Reunidos nesta segunda-feira (9), em Florianópolis, para encontro com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), tucanos dos 295 municípios de Santa Catarina cobraram mais atenção do governo federal para o desenvolvimento da região.
Para o deputado estadual Dado Cherem (PSDB-SC), a União deve descentralizar recursos e repassar verbas para estados e municípios.
“Grande parte das dificuldades que o estado e seus municípios passam hoje se deve a essa centralização. O governo precisa voltar sua atenção a áreas fundamentais. Existe uma grande dificuldade em mobilidade urbana e segurança. A área da saúde também precisa ser vista como investimento, e não despesa. É hora de dar um basta a essa falência dos serviços públicos, em detrimento do poder central”, disse.
Ele também avaliou como de vital importância a visita de Aécio Neves, como forma de integrar e fortalecer as bases do partido.
Desenvolvimento – “O projeto do PSDB inclui o desenvolvimento em todas as áreas. É por isso que, na próxima visita do senador, vamos contemplar não apenas o setor industrial, mas o debate com outros setores”, reiterou o presidente do diretório estadual do PSDB em Santa Catarina, senador Paulo Bauer.
E destacou: “O PSDB é um partido com propostas e viabilidade eleitoral. Estamos andando, mantendo contato, chamando o nosso pessoal para participar, debater problemas e propostas que vamos defender no ano que vem. Estamos trabalhando. Queremos o melhor para Santa Catarina”.
O senador reforçou ainda a meta do partido de ter 3% de eleitores filiados em cada município catarinense até o ano que vem. E nomeou as comissões provisórias da Juventude do PSDB, PSDB-Mulher e Tucanafro.
Presenças – Estiveram presentes lideranças de todo o estado. Entre elas, o deputado federal Marco Tebaldi (PSDB-SC), o ex-governador e presidente do ITV-SC, Leonel Pavan, o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (SC), o ex-governador e atual deputado federal Esperidião Amin (PP-SC), o presidente do Tucanafro, Juvenal Araújo, líderes da Força Sindical e do Partido Solidariedade e vereadores.