Numa atuação em parceria, a administração municipal de São Miguel do Oeste, juntamente com a CASAN, Companhia Catarinense de Águas e Saneamento e o Governo do Estado, realizaram a inauguração da Estação de Tratamento de Água compacta – ETA, localizada no bairro São Jorge. O evento marcou a entrada em operação do sistema que vai incrementar o abastecimento de água para mais de 2 mil famílias, bem como do restante da população. Os principais beneficiados serão os moradores dos bairros São Jorge, Progresso, Trevo, Santa Rita, parte do São Gotardo e linha Cruzinhas.
O prefeito João Valar destacou os esforços em parceria para a concretização da obra e lembrou que o municipio tem muita água superficial para tratar e distribuir em razao das ótimas nascentes e que administração está empenhada para ajudar a concretizar mais projetos e incrementar o abastecimento de forma cada vez melhor.
O investimento total na obra , entre Casan e prefeitura , foi de aproximadamente R$ 700 mil, incluindo a aquisição da ETA Compacta e equipamentos complementares. A Estação tem capacidade de tratamento de 15 litros por segundo e somada à atual estação de tratamento, que já atende a cidade, o sistema passará a contar com a capacidade de 1 milhão e 296 litros de água tratada a mais por dia.