Após completar cem dias na presidência do PSDB em Santa Catarina, o senador Paulo Bauer, fez um balanço da atuação do partido. O novo presidente do PSDB Catarinense eleito por consenso em convenção realizada no dia 14 de julho deste ano, para o biênio 2013/2015, avalia os primeiros dias como produtivos e destaca ações importantes realizadas durante este período.
Bauer tem se reunido constantemente membros da Executiva Estadual e tem trabalhado junto aos parlamentares da sigla. “Estamos apenas no começo de uma grande jornada e nestes cem dias já podemos produzir muito. já reunimos muitas vezes a executiva estadual, trabalhamos com a bancada estadual e federal do partido motivando todos para que defendam cada vez mais a ideologia do PSDB”.
Buscando o fortalecimento do partido Bauer tem percorrido o Estado realizando reuniões e encontros regionais. Os encontros que contam com a participação de membros da executiva estadual, do conselho político, já foram realizados em diversas cidades entre elas Blumenau, Rio do Sul, Lages, Mafra, Timbó, Taió, Criciúma, Joinville oportunizando aos filiados e dirigentes locais e regionais o debate e a troca de ideias.“Queremos o PSDB próximo da sociedade queremos a sociedade conhecendo melhor o trabalho do partido esse é um projeto que vamos desenvolver e vamos realizar com toda a certeza em todo o estado de Santa Catarina e com a contribuição dos nossos prefeitos e vices prefeitos e também dos nossos movimentos” afirmou.
Entre as principais ações realizadas Bauer lembra que o partido já elegeu o presidente da Associação dos Prefeitos do PSDB e no próximo dia 08 de novembro, em Florianópolis, realiza a eleição da nova diretoria da Associação de Vereadores do PSDB em Santa Catarina.
A juventude tucana no estado, JPSDB-SC, troca de comando também próximo mês a eleição acontece no dia 23 de novembro no centro de eventos do Parque Beto Carrero, em Penha/SC e ainda este ano o partido realiza eleição para a direção do PSDB Mulher, do PSDB Sindical do Tucano Afro além da estruturação dos núcleos setoriais que serão organizados no estado.
Segundo Bauer as ações do partido tem com objetivo aumentar o número de filiados no Estado, que hoje já somam 93.925 mil, para três por cento (3%) do numero de eleitores de Santa Catarina que conforme dados do TRE-SC do mês de setembro de 2013 somam 4.748.409 eleitores aptos.
“Tenho certeza que vamos fortalecer a juventude tucana com o grande evento que estamos realizando em novembro, onde os jovens do PSDB de todo o estado vão eleger a sua diretória estadual e também vamos promover grandes ações do PSDB Mulher e do PSDB Sindical e do Tucano Afro, com todos estes movimentos aliados aos núcleos que vão ser organizados em todo o Estado para discussão de assuntos e temas específicos que preocupam a sociedade e que precisam de atenção do governo e também da classe política nós vamos fazer o PSDB cada vez maior, cada vez melhor e com o numero de filiados chegando sem dúvida nenhuma a essa condição de três por cento do total de eleitores de Santa Catarina até as eleições do ano que vem” finalizou.
Fotos: Diego Redel