PSDB – SC

Tucanas catarinenses participam de Seminário do PSDB Mulher

Evento preparatório para as eleições foi realizado em Porto Alegre e contou com representantes de 14 municípios do Estado

O PSDB Mulher de Santa Catarina participou do Seminário “Os desafios das eleições 2018 e a importância do senso crítico e propositivo para a capacitação política”, realizado em Porto Alegre (RS) e organizado pelo PSDB Mulher Nacional, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer (KAS Brasil) e o Instituto Teotonio Vilela (ITV).
As mulheres catarinenses estiveram representadas pela presidente estadual, Anna Carolina Martins, e por representantes de 14 municípios de todas as regiões do Estado.
A presidente do PSDB Mulher SC disse o seminário foi a oportunidade para quem acredita e quer fazer política de maneira participativa.
“É muito estimulante ver como as mulheres são corajosas e que tem vontade de mudar. Ao organizar eventos assim, o PSDB mostra que é diferente, pois pensa realmente na qualificação dos seus quadros. Não queremos qualquer mulher nos cargos de destaque e disputando as eleições simplesmente para preencher cotas, e sim mulheres preparadas, engajadas e que façam a diferença e que representem bem o partido e as brasileiras”, disse Anna Carolina Martins.
Para Anna Carolina, foram dois dias muito intensos de imersão política, com palestras e workshops sobre a participação efetiva das mulheres na política e a necessidade de ampliar os espaços femininos. “Com certeza, todas nós, catarinenses, trouxemos para as nossas regiões um bom aprendizado. Certamente, a partir de agora nossa energia e força para encarar o calendário eleitoral que está por vir será outra”, completou a presidente do PSDM Mulher SC, lembrando que nesta semana, dias 23 e 24, vão ocorrer os primeiros seminários mesorregionais das mulheres catarinenses, em Concórdia e São Miguel do Oeste, respectivamente.

Diferencial

A presidente nacional do PSDB Mulher, deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS), destacou que, com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar o limite de distribuição de recursos do fundo partidário para campanhas de mulheres, as candidaturas femininas ganharam mais força e incentivo.
“O PSDB respeita a política de cotas em sua estrutura interna. Nosso partido tem esse diferencial”, disse a tucana. “É um momento transformador”, acrescentou Yeda Crusius.
A tucana comemorou a união que deu vida ao seminário – PSDB Mulher, Fundação Konrad Adenauer (KAS Brasil) e Instituto Teotonio Vilela (ITV).
“A parceria entre a KAS, o ITV e o PSDB Mulher terminou de maneira muito especial porque os palestrantes que estiveram aqui nos treinaram, ofereceram experiência acumulada durante uma vida inteira, mas também aprenderam conosco a real procura dos votos, através de nossa experiência. É uma troca”, disse Yeda.

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *