A inclusão do programa Bolsa Família na Lei Orgânica de Assistência Social (Loas) prevista no projeto de autoria do senador Aécio Neves (MG) foi comemorada pelos tucanos catarinenses.
O deputado federal Marco Tebaldi (PSDB-SC) parabenizou a iniciativa. “Este projeto demonstra a seriedade do PSDB com o país, de que nós temos compromisso com a população. O programa Bolsa Família é um projeto social do PSDB, com o objetivo nobre de ajudar as famílias, mas em troca que estas buscassem melhorar sua condição e não se tornassem eternamente dependentes deste recurso. Hoje o bolsa família virou uma barganha eleitoreira. O projeto do Aécio vai corrigir isto, vai torná-lo um programa de estado e não um programa de governo” declarou.
O ex-governador tucano de Santa Catarina, Leonel Pavan lembrou que a inclusão do Bolsa Família na Loas, acaba com terrorismo psicológico que o PT impõe aos beneficiários do programa, que sempre em ano eleitoral convivem com boatos de que o benefício será extinto se PT não ganhar as eleições. “Infelizmente o programa é usado pelo governo pra fazer a politicagem oficial”, afirmou.
O deputado estadual e ex-deputado federal, Serafim Venzon (PSDB-SC), se pronunciou na Assembleia Legislativa sobre o projeto afirmando que o PT usa o programa como forma de administrar miséria: “Do jeito que está o programa é a legalização da compra de votos. O PT assedia mais de 40 milhões de eleitores e lamentável que os objetivos dos programas sociais idealizados por Dona Ruth Cardoso sejam utilizados para fins eleitoreiros” disse.