Florianópolis-SC O PSDB e a bancada de oposição no Senado, com o apoio de parlamentares da base aliada do governo, conseguiram reunir 29 assinaturas em apoio à instalação da CPI da Petrobras, duas a mais que o numero mínimo necessário para a criação de uma comissão parlamentar de inquérito no senado. Nesta quinta-feira deputados da bancada tucana na Assembleia Legislativa de Santa Catarina comemoraram a instalação da CPI.
O deputado estadual Serafim Venzon (PSDB-SC) elogiou a atuação firme do senador Aécio Neves presidente nacional do partido destacando que mais uma vez o senador mineiro demostra liderança frente aos senadores do partido e principalmente aos demais parlamentares. Para Venzon a Neves a lideranças que a abertura da investigação é mais do que uma conquista da oposição e abertura da comissão de investigação no Senado uma vitória da sociedade e uma demonstração de que o parlamento está em sintonia com os desejos da população. ”O povo brasileiro principalmente as classes mais desfavorecidas merecem saber pra onde vai o dinheiro dos impostos pagos com o suor do seu trabalho”, disse.
O parlamentar catarinense, que já foi deputado federal, acredita que a CPI também será aprovada na Câmara Federal ampliando o raio de ação da investigação.
Ouça a Rádio PSDB-SC