Representantes do PSDB no estado não se surpreenderam com o rombo nas contas do governo em decorrência na redução da conta de luz dos brasileiros feita pela presidente Dilma, em outubro. Os catarinenses afirmaram que os números já eram esperados.

“Este governo do PT é um governo de discursos, de mídia, que faz mídia com mentiras para a população. Era muito claro para nós que alguém teria de pagar esta redução na conta de energia elétrica. Primeiro disseram que o povo não pagaria; agora, querem que o tesouro nacional pague a multa de R$ 6,7 bilhões em indenizações para as empresas do setor elétrico. Ora, quem mantém o tesouro nacional? Não é o contribuinte? Mais uma vez este governo de improviso e trapalhadas tenta fazer marketing com o dinheiro do povo. Lamentável”, disse o deputado federal Marco Tebaldi.
Para o ex-governador do estado Leonel Pavan, a revelação não foi surpresa. Pavan declarou que a questão não tem mistério – é matemática. “Alguém teria que pagar essa conta. Na administração pública não existe milagre. Estava na cara, já era de se esperar. O governo do PT tentou iludir o povo brasileiro mais uma vez”.