Com candidaturas reafirmadas em praticamente todos os municípios, a Executiva Estadual do PSDB-SC fez um balanço extremamente positivo dos quatro encontros no Alto Vale do Itajaí, realizados na sexta-feira e no sábado em Taió, Rio do Sul, Ituporanga e José Boiteux. A intenção desta segunda etapa do seminário regional Rumo a 2016 é reforçar com as lideranças regionais a preparação do partido para as eleições municipais do ano que vem e conferir o quanto evoluiu o trabalho desde o primeiro encontro, realizado em julho.
Entre as prioridades no momento estão as filiações partidárias, sobretudo as de lideranças que almejam concorrer no próximo ano, pois para isso o prazo legal de filiação termina no próximo dia 1º de outubro. “O mês de setembro é essencial para o mapa das eleições do ano que vem. O PSDB está mobilizado e sabe o que quer, por isso durante este mês estamos visitando todas as regiões para fortalecermos os projetos dos municípios”, destacou o presidente da executiva estadual, deputado Marcos Vieira, que em todos os encontros teve a companhia do senador Dalírio Beber.
“Nestes encontros verificamos caso a caso com as lideranças locais o quanto as filiações e a organização do partido para 2016 evoluiu desde o nosso primeiro encontro, lá em julho. É hora de tomarmos as decisões”, disse Vieira, que tem reiterado, juntamente com os demais membros da Executiva Estadual tucana, que o objetivo é ter candidato na majoritária em pelo menos 150 municípios catarinenses.
“Se tomarmos por base o desempenho aqui no Alto Vale, ameta que temos trabalhado será superada até com certa tranquilidade”, se anima o senador Dalírio Beber, citando como exemplo as quatro cidades polo da região: Ibirama, Ituporanga, Rio do Sul e Taió, todas com candidaturas bem encaminhadas para a majoritária. “Em alguns casos, o partido tem totais condições de ir com chapa pura e com chances reais de vitória”, completa o senador da República.
Em execução desde julho quando iniciou exatamente por Rio do Sul, pouco depois que a atual Executiva assumiu o partido, o projeto, também chamado por Marcos Vieira de “Mão Invertida”, por levar às lideranças estaduais às bases, invertendo a lógica mais comum, já fez 18 seminários de avaliação do partido. Estes passaram por 35 das 36 regionais, atingiram diretamente 282 dos 295 municípios do Estado, com participação efetiva de 219 cidades e mais de 4,2 mil lideranças tucanas.