PSDB – SC

Uma nova geração de jovens prefeitos tucanos

mosaico_eduardo_napoleao1-300x200Brasília – Se a atuação do PSDB nas eleições municipais de 2012 pudesse ser resumida em uma palavra, seria renovação. Do total de 702 prefeituras conquistadas, vários novos nomes, caracterizados pela juventude, despontaram no cenário nacional, tornando-se promessas de grandes lideranças regionais.

Entre eles está Eduardo Leite, 28 anos, prefeito de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Eleito com 110.823 votos, ou 57,15% de aprovação, o gaúcho sabe que a responsabilidade de administrar uma cidade com mais de 300 mil habitantes é grande, mas tem como meta retribuir a confiança de seus eleitores à altura.

“A expectativa é no sentido de trabalhar muito perto da população. Queremos um governo que esteja próximo dos cidadãos e das comunidades”, diz.

E adianta: “Quero que as pessoas me reconheçam como uma pessoa com capacidade de diálogo e interação. ”

Esse também é o desejo de Napoleão Bernardes, 30 anos, novo prefeito de Blumenau (SC), que obteve 129.392 votos, o equivalente a 70,70% de aprovação dos cidadãos.

“O povo quer a renovação das práticas políticas com bons resultados, independentemente de qualquer pré-requisito. A sociedade espera por uma gestão inovadora”, acredita.

Militante do PSDB desde os 16 anos de idade, Napoleão planeja criar uma relação de maior proximidade entre o Executivo e a população, estimada em mais de 300 mil habitantes.

“A população deseja o fim das cotas partidárias e do apadrinhamento. Menos burocracia e mais qualidade de vida. Pretendemos desenvolver um diálogo próximo entre governo e comunidade, com base em novos mecanismos de gestão pública inteiramente voltados para resultados, com o objetivo de corresponder os anseios da sociedade”.

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *