O instituto Teotônio Vilela (ITV) de Sergipe abrirá as atividades do órgão neste ano com a realização de um seminário. Membros do ITV se reuniram na tarde desta terça-feira para traçar as diretrizes do evento que terá como tema “A agenda do novo Sergipe”. “O seminário será composto por vários grupos de debates e cada painel discutirá temas específicos como gestão pública, esporte e drogas, segurança pública, economia sergipana, entre outros”, explicou o presidente do ITV de Sergipe, Carlos Alberto Menezes. A previsão é que o seminário aconteça no final do mês de abril.
“O ITV é a agenda cultural do PSDB. Temos como um dos objetivos mobilizar debates sucintos para que o partido se oriente por pautas que ele mesmo define”, lembrou, ao ressaltar sua preocupação com relação ao atual quadro político nacional que está refletindo em uma necessidade urgente de mudança. “Que país emergirá após as eleições de 2014? “, questionou.
Segundo Carlos Alberto, caso Dilma Roussef ganhe as eleições, o Partido dos Trabalhadores (PT) deverá manter sua hegemonia. “Dilma acredita que é beneficiada pelo grupo político de Lula, pelo Bolsa Família e pela mídia. Ela acredita que essas hipóteses poderão leva-la à vitória. Mas, nada disso garante as eleições”, afirmou.
Para ele, o que poderia levar o PT à vitória nas eleições seria a “economia do Brasil em ordem”. No entanto, não é isso que está acontecendo. “A economia do Brasil está desestabilizada, descompensada e sem rumo”, lamentou, ao lembrar que foi o PSDB que conseguiu dar uma direção à economia do Brasil. “E o PT conseguiu liquidar isso de uma forma que esse atual quadro não aponta para uma sucessão de continuidade, mas, sim, de mudança. E tudo indica que quem vai encarnar essa mudança será Laércio, do PSDB”, frisou.