PSDB – SE

Adriano reconhece êxitos da PMA e insiste em mais atenção com taxistas e terminais

adriano_pereira_rodoviarios

O vereador de Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, tornou a ocupar a tribuna da Câmara Municipal para destacar alguns êxitos da Prefeitura da capital, sob a administração do prefeito João Alves Filho (DEM), como nas ações do programa “Rodando no Macio”, por exemplo. Agora o tucano insiste para o gestor também foque nos pleitos dos taxistas de Aracaju e na reforma dos terminais de integração.

Ao fazer seu discurso, Adriano Taxista enfatizou que no bairro América, assim como em vários outros pontos, os trabalhos de recapeamentos estão sendo realizados. “Um pleito nosso está sendo atendido que foi o serviço ali na Rua Paraíba. Vejo que o programa Rodando no Macio começa a ganhar, começa a se espalhar por toda a cidade. Esse foi um compromisso do prefeito e ele está fazendo acontecer. Aracaju está, aos poucos, mudando de cara”.

Em seguida, Adriano reforçou o pedido pela recuperação do ponto de táxi na Orla da Atalaia. “Reconheço os êxitos do prefeito, mas peço que ele coloque como uma de suas prioridades a reforma daquele ponto de táxi em frente aos arcos da Orla. A gestão passada queria tirá-lo para fazer uma ciclovia. Aquele ponto tem mais de 20 anos ali. Os taxistas estão trabalhando com um toldo. É importante a construção de uma cobertura decente para que os trabalhadores possam exercer sua profissão com dignidade. Sem contar que ali é a porta de entrada do nosso maior cartão postal”.

Adriano Taxista aproveitou para cobrar da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) a implantação de coberturas nos pontos de ônibus da zona norte, como já foi implantado na zona sul. “A gente sabe que as mudanças não acontecem do dia para a noite, mas as mesmas coberturas da zona sul, que o nossos pontos de ônibus da zona norte também ganhem aquela proteção, aquele abrigo. Tenho fotos de um ponto no bairro América, por exemplo, que parte do suporte caiu por causa da ferrugem”, alertou.

Por fim, o vereador chamou a atenção da prefeitura de Aracaju para a necessidade de se reformar os terminais de integração. “As pessoas reclamam e com razão. Os usuários pagam R$ 2,35 de passagem e não têm direito sequer a usar o sanitário. A maioria da população usa o transporte coletivo como meio de locomoção. Infelizmente, e sendo justo, foram as gestões passadas que, em 20 anos, pouco fizeram para que os terminais funcionassem a contento. Eu sou aliado do prefeito, mas tenho consciência que não está bom, que nesse caso deixa a desejar e estou tentando ajudar a resolver”.

Aparte

O vereador Agnaldo Feitosa (PR) elogiou a defesa que Adriano faz dos rodoviários e taxistas e acha importante o pleito pela reforma dos terminais. “É fundamental que se forme uma comissão, suprapartidária mesmo, para que a gente possa visitar a SMTT e, até mesmo, o prefeito para fazer esse apelo pela reforma dos terminais que é um pleito importante do vereador Adriano e que se estende a todos desta Casa. Adriano tem sido um ardoroso defensor dos rodoviários”.

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *