O vereador de Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, participou de uma entrevista na Ilha FM, concedida ao radialista Carlos Ferreira, quando aproveitou para parabenizar a Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) pelas fiscalizações que vêm realizando na capital no combate aos clandestinos. O tucano representa os 2.080 taxistas e defensores que circulam diariamente em Aracaju.
Ao fazer o elogio, Adriano Taxista lembrou que há muito tempo vinha cobrando uma maior fiscalização. “Isso já vinha soando como uma afronta à categoria dos taxistas. Nós temos responsabilidade com esses trabalhadores e com o povo de Aracaju e não podíamos, simplesmente, fechar os olhos para tudo o que acontece. São 2.080 táxis que já atendem muito bem ao povo de Aracaju”.
Em seguida, Adriano Taxista explicou que para o município conceder novas concessões para taxistas, teria que fazer a licitação, e isso não garantiria o direito aos mesmos trabalhadores porque seria uma concorrência. A demanda de táxis em Aracaju hoje é superior ao que determina a lei. A legislação estabelece um mínimo de um táxi para cada 800 habitantes. Nós temos 350 táxis para cada um”.
“Infelizmente, nas gestões passadas, como do ex-prefeito Jackson Barreto, concessões indevidas foram dadas. O Ministério Público entende que o serviço de táxi lotação deve ser feito acima de sete passageiros. Eles não autorizam o táxi para quatro pessoas. Quero parabenizar a SMTT e a prefeitura de Aracaju para que essa fiscalização prossiga. Que não pare por aí. Querem me jogar contra o povo, mas eu não vou silenciar vendo pais de família sendo prejudicados”, completou o vereador do PSDB.
Da Assessoria de Imprensa