O senador Eduardo Amorim (PSDB) e os prefeitos Otávio Sobral (PSDB), de Itaporanga D’Ajuda; Fernandinho Franco (PSDB), de Muribeca; e Valmir Monteiro (PSC), de Lagarto, estiveram na cidade de Barretos, em São Paulo, realizando visita ao Hospital de Câncer de Barretos. A unidade é referência mundial na prevenção e tratamento de câncer no País e atende vários sergipanos.
Graças ao empenho do senador Eduardo, Sergipe possui uma unidade fixa do Hospital de Barretos na cidade de Lagarto e um caminhão que atende outras 19 cidades do Interior do Estado. “Encontrei sergipanos, que agradeceram a chegada do Hospital de Câncer de Barretos no Centro-Sul de Sergipe. Foi emocionante. Só tenho a certeza de que vale a pena fazer o bem. E juntos podemos fazer muito mais”, ressaltou Eduardo.
Na oportunidade, foi apresentado ao parlamentar e aos gestores o projeto da nova ala de pesquisa e ensino da instituição. Os sergipanos também conheceram o Centro de Pesquisa Molecular em Prevenção de Câncer, que é fruto de uma parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT). “As instalações e atendimento se aperfeiçoam cada vez mais”, pontuou o senador.
O senador esteve ainda no Centro de Especialidades Médicas de Barretos, conhecendo o atendimento e serviços. “Aqui, quando o paciente precisa de um exame de tomografia, ressonância, colonoscopia, o médico está de prontidão para atendê-lo. O atendimento é SUS. O mesmo SUS que também poderia funcionar em Sergipe. Vamos sonhar juntos com isso”, destacou o parlamentar.