Doze sergipanos que compõem a executiva estadual do PSDB, estão credenciados para participar no próximo sábado. Seis vão atuar como delegados, com direito a voz e voto, e os demais como suplentes. O evento, que acontece a partir das 10 horas, no Expo Center Norte, na capital paulista, vai culminar com a homologação da candidatura do senador Aécio Neves (PSDB/MG) à presidência da República. “É um momento histórico para o nosso partido”, disse o presidente da sigla, Roberto Fontes de Goes.
Para ele, os tucanos mais uma vez colocarão um nome para avaliação da sociedade. “Aécio é um nome novo, um político jovem que tem feito a diferença, seja como governador de Minas, seja como senador”, afirmou Roberto, acrescentando que, depois da nacional, os Estados começam a realizar as suas convenções.
Roberto lembrou que o PSDB, na gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso deu importante contribuição ao país. “O Brasil cresceu efetivamente. Houve, largo desenvolvimento, geração de emprego e renda. A população mais carente foi amplamente assistida, inclusive com programas sociais como o Bolsa-família, programa esse, que só foi ampliado na gestão do PT”, afirmou o tucano de Sergipe.