
Encerrou ontem (8), no Parque de Exposição Nicolau Almeida, a 50ª Exposição Feira de Animais da Região Centro Sul do Estado. O evento foi realizado em parceria por Prefeitura de Lagarto, Governo do Estado e a Federação da Agricultura do Estado de Sergipe. Cerca de 50 mil pessoas no decorrer de todo o evento.
O evento contou, durante os quatro dias de duração, com cursos e palestras voltados ao agronegócio, exposições de máquinas e implementos agrícolas, bovinos, equinos e caprinos, além de torneios de gados e ovinos leiteiros. Para o Prefeito de Lagarto, Lila Fraga, a grandiosidade do agronegócio em nossa região é de suma importância para o desenvolvimento da cidade. “Agricultura e pecuária são os carros chefe de nossa economia. Eventos como esses são importantes para o aperfeiçoamento e conhecimento da população nessas atividades, além, é claro, de explicar à população urbana como é a vida no campo”, explica.
A 50ª Exposição Feira de Animais da Região Centro Sul do Estado contou com a participação de empresas parceiras como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), o Banco do Estado do Sergipe (Banese) e o Banco do Nordeste.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lagarto-SE
Pedro Luís Fernandes