PSDB – SE

Entrega de certificados dos cursos do Pronatec é realizada pela Prefeitura de Lagarto

pronatec

Com a conclusão de vários cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente à população lagartense, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realiza no próximo dia 25, a partir das 14 horas, no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Frei Cristóvão de Santo Hilário, a entrega de certificados para os concluintes.

A Sedest é responsável por organizar espaços para a realização das capacitações profissionalizantes e a mobilização do público em geral. Desde o inicio do ano passado, a parceria entre Prefeitura e empresas resultou em mais de 350 jovens capacitados em diversos cursos como: cabelereiro, manicure, inglês, espanhol, operador de microcomputador, organizador de eventos, entre outros.

Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Ele tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada, com qualificação profissional presencial e a distância.

Além de oferecer gratuitamente cursos profissionalizantes, o programa disponibiliza a Bolsa Estudantil remunerada para otimizar o aprendizado dos estudantes.

Para o Gestor Municipal de Lagarto, Lila Fraga, a iniciativa de projetos como esse estimula o crescimento econômico do município. “Temos orgulho em buscar parcerias que ajudem nossa Lagarto a crescer cada vez mais. Oferecer cursos profissionalizantes gratuitos à população lagartense é um grande avanço não só na economia, mas também na educação”, disse.

 

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *