
Representantes do PSDB de Sergipe destacaram as declarações do ex-governador de São Paulo, José Serra, que em entrevista concedida ao programa Poder e Política, da Folha e do UOL, defendeu a unidade do partido nas eleições de 2014, e promete trabalhar, independente de quem seja o candidato escolhido à época: ele ou o senador Aécio Neves (PSDB/MG).
“Esse gesto de José Serra é muito importante, sobretudo, pela força que ele tem em São Paulo. Quem quer chegar ao poder tem que marchar unido com o objetivo de ganhar as eleições em 2014”, declarou o secretário geral do PSDB de Sergipe e vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, adiantando que em Sergipe, os tucanos estão trabalhando com esse mesmo foco. “A nossa luta é pelo PSDB. Parabéns a Serra por pensar na unidade do partido. Para mim, ele é um dos políticos mais bem preparados do Brasil”, ressaltou.
Machado disse ainda que o PSDB é um partido que necessariamente tem que estar unido. Ele lembrou que em Minas Gerais e em São Paulo o PSDB tem tudo para se sair bem nas eleições, devido a força do partido nos dois Estados. “José Serra pensar assim [na unidade do bloco] é um ponto muito positivo para ele”, disse o presidente do diretório estadual do PSDB sergipano, Roberto Goes.

Na entrevista concedida ao programa Poder e Política, da Folha e do UOL, José Serra ressaltou que “trabalharei para isso (unidade), não tenha dúvida. Mas será que ele (o próprio Serra) fará campanha, de maneira incessante, a favor de Aécio Neves? Farei, farei, trabalharei para que a haja unidade, primeiro. E segundo, havendo unidade, para que a unidade se projete na campanha”, garantiu.