PSDB – SE

Ex-presidente da CNI, Albano Franco, retorna ao PSDB

Albano ao lado do empresário Luciano Barreto e do secretário-geral do PSDB de Sergipe, José Carlos Machado
Albano ao lado do empresário Luciano Barreto e do secretário-geral do PSDB de Sergipe, José Carlos Machado
Albano Franco assina a ficha de filiação, abonada pelo irmão, Walter Franco
Albano Franco assina a ficha de filiação, abonada pelo irmão, Walter Franco

O ex-governador de Sergipe e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) retornou ao PSDB, depois de um curto período desfiliado. “Tenho consciência de que estou voltando e, como bem disse meu amigo senador, Aécio Neves (presidente nacional do PSDB), entrando pela porta da frente”, afirmou Albano, ao adiantar que setores da mídia e da própria classe política vão explorar a sua decisão.

Albano esteve filiado ao PSDB por quase 18 anos. Saiu no final de setembro de 2011 e até então, apesar dos vários convites de diversas correntes políticas, optou por se manter desfiliado. Nesse processo de diálogo, Albano recebeu telefonemas e conversou, pessoalmente, com integrantes do PSDB nacional, como o próprio Aécio, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Como forma de homenagear a família Franco, que já tem outros integrantes filiados à agremiação, a exemplo do Ricardo Franco e da presidente do PSDB Mulher, Grace Vahle Franco, a ficha de Albano foi abonada pelo irmão e também empresário, Walter Franco, que é pré-candidato a deputado estadual, ano que vem.

Numa fala descontraída, na presença de lideranças políticas e setores da imprensa, Albano disse que voltou ao partido, mas não pretende disputar cargo eletivo, ano que vem. Ex-governador de Sergipe, ex-senador e ex-deputado federal, ele disse que vai apoiar e incentivar a pré-candidatura de Walter, que já foi deputado federal.

Orgulho – O presidente do PSDB de Sergipe, Roberto Goes ressaltou o seu orgulho em estar  recebendo Albano  de volta ao partido. “Nós estamos emocionados “, revelou.

“Política não se faz olhando para traz, mas pensando no futuro”, acrescentou o secretário-geral do partido e vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, ao destacar a sua alegria em ter Albano de volta ao ninho tucano. Ele lembrou que PSDB e DEM governam mais de 40% dos municípios de Sergipe.

Para o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), que participou de várias conversas que antecederam a filiação e participou do ato na manhã deste sábado (5),  Albano Franco não foi apenas um partícipe do PSDB, mas um líder inconteste do partido.

“Para mim foi uma surpresa agradável que por meio do convite feito por Machado, não só apenas Albano, mas Luciano (Barreto, empresário da Construção Civil) se filiasse ao PSDB. O Democratas estava de portas escancaradas para recebê-lo, se assim o desejasse, mas o seu caminho natural era o PSDB”, reconheceu João.

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *