Nesta segunda-feira, 31, foi realizado o 2º Fórum Gestão Transparente, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). O fórum foi dirigido aos prefeitos e presidentes de Câmaras dos municípios de Sergipe e teve como objetivo tornar mais transparente as gestões públicas. “Hoje em especial fizemos essa singela homenagem às seis prefeituras nota 10 em transparência, como forma de reconhecimento e também de incentivo para as outras”, destacou o presidente do TCE/SE, Clóvis Barbosa.
Entre os municípios que atingiram a nota dez no quesito transparência está Campo do Brito, administrada pelo jovem tucano Marcell Moade Souza. Marcell está em seu primeiro mandato como prefeito e vem realizando um grande trabalho na gestão de Campo do Brito, com alto índice de aprovação, segundo pesquisa divulgada.
“As informações contidas no Portal da Transparência tornaram-se importantes instrumentos de fiscalização, não só dos órgãos fiscalizadores, mas também de toda a sociedade. E no quesito transparência o TCE reconheceu hoje que o município de Campo do Brito atende todas as exigências dos órgãos fiscalizadores e alcançamos a nota 10. Agradeço a toda a equipe de secretários e assessores que integram a nossa gestão. Vamos lutar e trabalhar para manter a nota dez durante todo o nosso mandato”, ressaltou Marcell.
O senador Eduardo Amorim, presidente do PSDB Sergipe, compôs a mesa da cerimônia no TCE e realizou a entrega da congratulação ao gestor tucano. “Transparência nos remete à qualidade no gasto público. Para fiscalização, para controle do suor do povo brasileiro. Parabenizo os gestores que foram bem avaliados pelo TCE/SE e, em especial, ao prefeito Marcell Moade Souza, de Campo do Brito, que recebeu nota 10 no quesito transparência”, enalteceu o parlamentar.