Ainda esta semana, os membros da executiva estadual do PSDB se reúnem para avaliar a carta protocolada nesta segunda-feira (23), pela empresária Grace Franco, informando da sua pretensão de disputar o comando do Estado, nas eleições deste ano, pela legenda.
“Grace esteve aqui (na sede), acompanhada de alguns amigos, protocolou ofício e o seu currículo”, afirmou o presidente do PSDB de Sergipe, Roberto Fontes de Goes.
Goes ressaltou ser legítimo o pleito. “Como filiada, Grace tem todo o direito e reúne todas as condições para participar do processo. É importante ressaltar, porém, que essa não é uma decisão isolada minha ou de um filiado. É uma decisão que deve ser tomada pela executiva e, posteriormente, apreciada nas convenções”, observou o presidente.
“No domingo à noite reunimos os filiados do partido, convidamos o presidente Roberto Goes, que não pôde comparecer porque estava chegando de viagem, e decidimos registrar oficialmente a nossa intenção. No ofício tem todo o meu histórico profissional”, contou Grace.
A pré-candidata disse estar preparada para participar do processo, mas entende que não se faz política sozinha. “Política é coletividade”, afirmou, adiantando que colocou o seu nome à disposição e está pronta para acolher qualquer que seja a deliberação tomada na convenção estadual que acontece no próximo dia 30.