A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest), realizará nessa quinta-feira (3), no Centro de Especialidades do Municipio, a inauguração do Grupo de Homens Autores de Situação de Violência Doméstica (GASVID). O intuito é garantir um espaço para o tratamento psicológico de homens que cometem violência contra a família.
Violência doméstica
É a violência, explícita ou velada, particularmente praticada dentro de casa ou no âmbito familiar, entre indivíduos unidos por parentesco civil (marido e mulher, sogra, padrasto) ou parentesco natural (pai, mãe, filhos e irmãos). Inclui diversas práticas, como a violência e o abuso sexual contra as crianças, maus-tratos contra idosos, e violência contra a mulher.
“A conscientização e o tratamento desses homens que cometem tais atos devem ser acompanhados por um grupo especializado no assunto. A Administração oferecerá todo o suporte necessário para que casos de violência doméstica diminuam ou sejam erradicados em nosso município”, explicou o Prefeito de Lagarto, Lila Fraga.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lagarto-SE
Pedro Luís Fernandes