O deputado federal Sérgio Guerra (PSDB/PE) confirmou nesta quinta-feira (28), em Aracaju, que o partido está trabalhando o nome do senador Aécio Neves (PSDB/MG), como pré-candidato a presidente da República, no processo sucessório do ano que vem.
“O partido terá candidato e Aécio é o nome”, ratificou, em entrevista à imprensa, no início da tarde, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), quando participou 0da solenidade de posse do novo presidente do Instituto Teotônio Vilela – instância política do partido – Carlos Alberto Menezes.
Na conversa com jornalistas, Guerra admitiu que a falta de unidade dentro do próprio partido foi um dos agravantes da eleição passada. “O erro foi nosso. Houve, de fato, essa falta de unidade, mas isso é uma questão superada”, afirmou, ao garantir que todos os tucanos estão unidos em torno do nome de Aécio.
Ao ser questionado sobre a política de alianças que deve ser estabelecida no processo eleitoral, ele disse que esse é um assunto para ser discutido posteriormente. Ressaltou, porém, que o quadro é diferente, que existem outros candidatos e partidos participando das discussões e com candidaturas colocadas, como é o caso do PSDB. “Não é uma disputa entre PT e PSDB”, afirmou.
Posse ITV – Ao lado de lideranças do PSDB de Sergipe, Guerra enalteceu a importância do ITV e disse que o grande desafio da instância é pensar o partido e promover as discussões, visando, sobretudo, o seu crescimento. “Como presidente do ITV nacional nos colocamos à disposição do PSDB de Sergipe para que possamos discutir encaminhamentos e estratégias inerentes aos projetos do partido”, afirmou.