PSDB – SE

Líderes do PSDB de Sergipe apoiam e participam da caminhada do Outubro Rosa

Eoutubrorosavento, que atraiu centenas de pessoas,  tem o objetivo de incentivar campanhas de combate ao câncer de mama

Dirigentes e filiados do Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB) de Sergipe participaram da caminhada do Outubro Rosa em Sergipe, realizada na última sexta-feira, em Aracaju. “Vamos fazer uma caminhada e em seguida fazer uma tarde rosa com muitas atrações, como pilates, ioga, meditação, maquiagem, massagem, cortes de cabelo. Tudo especialmente pensando na mulher e na sua saúde em primeiro lugar”, declarou a presidente do PSDB Mulher e madrinha da campanha “Outubro Rosa” em Sergipe, Grace Vahle Franco, destacando a presença e participação de centenas de pessoas, de várias camadas sociais,  nas atividades promovidas durante toda a tarde.
Segundo ela, não é somente no mês de outubro que as mulheres devem se conscientizar , realizar o exame de toque, e procurar um médico especialista. Pois o quanto antes o câncer de mama for diagnosticado maiores são as chances de cura. “Adquirimos a campanha ‘Outubro Rosa’ no mês de outubro, mas é para pensar nas medidas de prevenção o ano. A mulher tem que pelo menos uma vez ao ano realizar o exame de mamografia. Já o de toque tem que ser sempre”, disse Grace.

O exame de mamografia tem que ser realizado por toda mulher que já completou 40 anos de idade. No caso daquelas que tem registros de caso da doença na família, cujo fator de risco para a doença aumenta, deve realizar a mamografia a partir dos 30 anos de idade. “Estamos prestigiando a amiga Grace Franco, que é a madrinha da campanha ‘Outubro Rosa’ em Sergipe, juntamente com a Secretaria da Saúde da prefeitura de Aracaju. Mas, também viemos prestar o nosso apoio, não somente a ela, como as outras mulheres da sociedade sergipana, que devem se atentar para os exames de prevenção do câncer de mama”, declarou o presidente do PSDB de Sergipe, Roberto Fontes de Goes.

Representantes da Associação dos Amigos da Oncologia (AMO) e de outras instituições sergipanas que dão assistência à mulheres com câncer participaram da caminhada. De acordo com a assistente social, Sheila Virgínia, somente na AMO há mais de 400 mulheres cadastradas, em tratamento da doença.  “A cada tempo a gente percebe a necessidade da mulher estar cada vez mais tocando o seu corpo, fazendo exames, porque o câncer ainda existe, mas é possível evitar e se prevenir de uma forma que a doença possa ser combatida”, afirmou ela.

 

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *