

Os dirigentes, militantes, filiados e simpatizantes do PSDB de Sergipe participaram da 3ª Caminhada do Dia Mundial do Diabetes, uma ação realizada pelo Centro de Diabetes de Sergipe em parceira com a Prefeitura Municipal de Aracaju.
Os tucanos se concentram no início da tarde na sede do PSDB e de lá seguiram para a Praça do Mini Golf, onde se encontraram com participantes de vários segmentos. Em seguida, eles rumaram, caminhando pelas principais avenidas da Cidade, para o Parque da Sementeira, onde uma multidão já os aguardava.
“É uma luta importante e, é bom que se diga, apartidária. Todos devemos estar engajados, pois se trata de uma questão de saúde pública”, enfatizou o presidente do diretório estadual do partido, Roberto Goes.
O vice-prefeito de Aracaju e secretário-geral do PSDB, José Carlos Machado destacou a importância do evento e destacou a somação popular em favor da causa. “Quando a causa é justa a população apoia. Aqui temos a participação de crianças e de idosos, demonstrando que é preciso haver uma conscientização maior sobre o diabetes, que é uma doença que pode matar”, afirmou.
O representante do Centro de Diabetes de Sergipe, Raimundo Sotero alertou que metade da população com diabetes não sabe que tem a doença. “O diabetes mal controlada é a maior causa de amputação em membros inferiores e cegueira adquirida. Temos que prevenir a população. Geralmente quando as pessoas descobrem que têm diabetes, já possuem lesões vasculares”, explicou o Sotero que é médico endocrinologista.