O secretário-geral do PSDB de Sergipe, José Carlos Machado começou a convocar dirigentes partidários, líderes políticos, parlamentares, representantes de entidades de classe e simpatizantes do projeto encabeçado pelo senador Aécio Neves (PSDB) para reforçar a sua campanha neste segundo turno das eleições.
“Precisamos somar forças e, no mínimo, dobrar a votação de Aécio em Sergipe”, afirmou Machado, entusiasmado com a possibilidade de o Brasil passar a ser presidido pelo tucano, a partir de janeiro do ano que vem.
No seu entender, “o PT fez um governo desastroso. Os escândalos que envolveram o PT são de estarrecer e de arrepiar até defunto”, afirmou. Ele lembrou que a cúpula do PT está no presídio da Papuda. “Ouvem-se falar em desvios de milhões e milhões de Reais. O meu medo é que eles continuem na Papuda, papando”, ironizou Machado, acrescentando que, agora, é a vez do PSDB.
Vice-prefeito de Aracaju (SE), Machado defendeu a união de todos para garantir uma expressiva vitória nas urnas, no próximo dia 26, quando Aécio enfrenta a presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno das eleições. “No primeiro turno, Aécio teve 240 mil votos. Queremos chegar no segundo turno com, pelo menos, 480 mil votos”, disse o tucano.
Até a próxima semana, Machado espera organizar uma grande plenária, da qual devem participar dirigentes de partidos políticos, parlamentares eleitos, lideranças políticas, além de entidades organizadas de diversos segmentos e simpatizantes do projeto encabeçado por Aécio.
“Precisamos reforçar mais essa ação e esperamos contar com o apoio e o empenho de todos, como o DEM, PTB, PT do B, Solidariedade, PMN, PTC, PEN, o PSC e outras agremiações, além de entidades da sociedade civil organizada para deflagrarmos essa campanha”, afirmou.
Machado ressaltou que “é preciso conversar com cada dirigente partidário, convocar cada militante, cada simpatizante para se engajar nessa campanha”. Hoje (7), ele já começou a fazer os primeiros contatos e a participar de reuniões que contaram com a presença do presidente do diretório estadual do partido, Roberto Goes.