O vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB) revelou-se empolgado com as ações da Prefeitura da cidade que ajudam na melhoria da qualidade de vida da população. Ele citou como exemplo, o plantio de 55 mil mudas de árvores, em várias partes da capital, na manhã desta terça-feira (1º).
“Quando João foi prefeito (em 1975) havia uma média de 28 metros quadrados de área verde por habitante. Hoje, essa quantidade chega a dois metros quadrados, quando o recomendável pela Organização Mundial da Saúde, e também adotado pela ONU, é de no mínimo 12 metros quadrados”, afirmou Machado.
Ele ressaltou que outra iniciativa de João que melhorou muito a cidade e teve resultado considerável para a população foi a desativação da lixeira, que funcionou no bairro Santa Maria por cerca 30 anos. “Em três meses, João resolveu um problema de 30 anos”, afirmou.
O plantio das 55 mil mudas de árvores ocorreu justamente quando se comemorou um ano de fechamento do lixão. O “lixão trazia sérios riscos à saúde do aracajuano”, observou, ressaltando que João continua investindo no meio ambiente e começa o Plano de Arborização do Município.
No primeiro momento serão 10 mil novas árvores distribuídas pela capital. A Embrasil, empresa vencedora da licitação, é responsável pelo plantio e manutenção dessas mudas durante cinco anos. Ao todo, serão 45 mil novas árvores plantadas em Aracaju até 2016.