PSDB – SE

Machado discute com o Estado encaminhamentos para gerenciar o transporte coletivo

reuniao_georlize_machado
O vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), junto com a secretária da Defesa Social e Cidadania, Georlize Costa Teles, e do procurador-geral do Município de Aracaju, Carlos Pinna Júnior, trataram com representantes do Governo do Estado sobre o consórcio entre os quatro municípios que integram a região metropolitana e fazem uso do sistema de transporte coletivo.

Machado explicou que a licitação do transporte de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão depende somente do Estado em delegar ao consórcio os poderes para administrar o serviço. “Essa é uma questão fundamental para os aracajuanos, pois atinge cerca de 900 mil habitantes da região metropolitana e que aflige a todos, principalmente a população mais carente que utilizada o transporte público coletivo”, disse.

O vice-prefeito disse estar “absolutamente convencido que chegaremos a um consenso e nos colocamos sempre a disposição do Estado para tirar toda e qualquer dúvida. Temos que dar uma resposta à população o mais rápido possível. E sei, também, que haverá outras reuniões para solucionar esse problema”.  Ele explicou, ainda, que a Prefeitura Municipal de Aracaju está à disposição do Governo do Estado para qualquer esclarecimento a respeito do assunto.

“A administração municipal anterior, cumprindo uma demanda judicial, iniciou o processo de licitação envolvendo apenas Aracaju. Porém, manda o bom senso que essa questão seja traçada envolvendo os quatro municípios que são interligados pelo sistema de transportes. Temos um perfeito entendimento com os prefeitos da Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, porém, é necessário o consentimento do Governo Estadual para definir o transporte intermunicipal. Ele precisa delegar competência ao consórcio, que envolve essas cidades, para gerir o sistema”, pontuou Machado.

 

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *