O prefeito de Aracaju em exercício, José Carlos Machado (PSDB) recebeu hoje (6), no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que estão em visita técnica a obras financiadas pela instituição. A previsão é que todos os projetos financiados pelo BID sejam concluídos até 2015.
Para José Carlos Machado, a parceria firmada com o BID é de fundamental importância para o desenvolvimento da capital sergipana, principalmente no tocante às áreas menos favorecidas, como, por exemplo, o bairro 17 de Março. “Construíram o bairro sem que houvesse um planejamento e de onde poriam as águas resultantes da urbanização do bairro. Por isso, devemos dragar o canal do Santa Maria para abrigar todas as águas provenientes do local”, ressaltou.
“Tratamos também sobre a possibilidade de uma segunda carta consulta, para firmamos uma futura parceria com intuito de solucionar os problemas graves da zona norte, que é um local mais carente. Os projetos financiados pelo BID são extremamente importantes por ter além de foco urbanístico, tem conteúdo social e ambiental. Estamos trabalhando para que essa parceria continue”, completou Machado.
O representante do BID e chefe de equipe do projeto, Jason Hobbs, parabenizou a atuação da equipe da Prefeitura de Aracaju por estar em sintonia com o cronograma do banco. “Essa foi uma visita de inspeção que acontece duas vezes por ano nas obras que são conveniadas com o BID. A última foi realizada em 2011 para um acompanhamento das licenças necessárias e os estudos dos impactos ambientais. A reunião com o prefeito em exercício foi muito importante para que os projetos não fiquem apenas no papel. Essa foi uma excelente oportunidade para discutir com todos os gestores envolvidos no projeto e para que pequenas coisas fossem ajustadas”, informou.