PSDB – SE

Marketing político digital é tema de palestra ministrada para tucanos de Sergipe

eventopsdb“É indiscutível a importância da mídia digital, o poder que as redes sociais têm e terão durante o processo de eleições”, afirma José Carlos Machado, secretário geral do PSDB de Sergipe, durante abertura do Curso de Marketing Político Digital que está sendo realizado na capital sergipana para militantes do diretório estadual.

O curso está sendo ministrado pelo jovem publicitário, especialista em marketing digital, Gabriel Leite. “O marketing político digital é uma extensão do marketing propriamente dito só que em uma esfera muito mais global porque as pessoas mudaram, o mundo mudou, o comportamento mudou e na internet ainda precisa haver a quebra de muitos paradigmas”, disse Gabriel.

Segundo ele, é preciso quebrar uma série de paradigmas para atingir politicamente as pessoas. “Não é convencer ninguém. É conquistar as pessoas com ideias. As pessoas estão mais bem informadas, mas participativas, mais ativas, mais revoltadas também. Elas têm mais conscientização dos fatos. Então é preciso quebrar uma série de paradigmas”, disse Gabriel.
eventopsdb_gabrielleite
O publicitário lembra que conquistar as pessoas através de ideias é muito difícil, principalmente nesse momento complicado que a política nacional está vivendo. “É preciso reinventar. E o marketing político digital traz com certeza um novo conceito de comunicação entre os órgãos públicos, as pessoas públicas e as pessoas comuns”, explicou.

Para Machado, é entendendo a importância da inovação que o PSDB de Sergipe está oferecendo aos seus filiados e militantes o Curso de Marketing Político Digital. “O curso está sendo oferecido inicialmente para 30 pessoas, mas esperamos ampliar esse número. Quanto mais gente envolvermos nessa tese de que o Brasil precisa mudar, será melhor para o povo brasileiro. Do jeito que está é que não pode ficar”, declarou.

Ele ressaltou que a solução dos problemas brasileiros não está na continuidade do PT. “Estamos em quase nove anos do governo PT e quando abrimos os jornais o que vemos são notícias de quadrilhas implantadas pelo PT em todo país. Exemplo disso é o que fizeram com a Petrobras. A empresa se desvalorizou ao longo desses anos em quase metade. As ações da Petrobras valem hoje o que valia a cinco, seis anos atrás dividido por dois. Ou seja, a metade do que valia em um passado recente”, afirmou.

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *