O candidato a vice-governador de Sergipe, Augusto Franco Neto (PSDB), da coligação “Agora Sim”, encabeçada pelo senador Eduardo Amorim (PSC) falou ontem sobre os vários problemas que afetam o Estado e apontou sugestões que podem ser implementadas para melhorar a qualidade de vida dos sergipanos.
“A saúde, por exemplo, é um caos. Não há como atender as demandas da população, no que pese o governo gastar muito. O problema é que gasta mal, não estabelece prioridades”, disse Franco Neto, em entrevista ao radialista Evenilson Santana, na Liberdade FM, no início da manhã de hoje (11).
Durante a entrevista ele citou reportagem feita pelo Fantástico da Rede Globo, apontando a falta de macas nas ambulâncias do Samu, dada a necessidade delas ficarem horas no Hospital de Urgência, comportando um paciente, por falta de leitos hospitalares para acomodá-los.
“É um absurdo. Deixar se atender as situações de urgência nas ruas porque as macas estão paradas dentro do hospital. É um quase um ambiente de guerra, pois não se faz o atendimento nos corredores”, afirmou.