O presidente estadual do PSDB de Sergipe, Roberto Fontes de Goes participou nesta terça-feira (17), em Brasília, do lançamento do documento do PSDB com ideias para mudar o Brasil. “Foi um momento extremamente proveitoso, onde ouvimos o presidente do partido, senador Aécio Neves elencar uma série propostas que, certamente, ajudarão a desenvolver o Brasil e aos brasileiros a viverem com mais dignidade”, afirmou.
Para Roberto, como o próprio Aécio revelou, o PSDB está apresentando uma agenda com o estrito propósito de resgatar a dívida social que o Brasil tem com os brasileiros, sobretudo, os mais carentes que dependem dos serviços públicos, baseados em três pilares: Confiança, visando credibilidade junto a investidores e desenvolvimento, além do respeito às instituições; Cidadania, garantindo a eficiência do Estado, a superação da pobreza, educação de qualidade e boa gestão de segurança pública e saúde; e Prosperidade.
Com essa iniciativa, no entendimento de Goes, o PSDB diagnostica os problemas do país e apresenta soluções viáveis para torná-lo capaz de atender as demandas de todas as camadas sociais. “São propostas reais e que nos remetem ao zelo que todos nós como homens públicos devemos ter com o Brasil e com o seu povo”, afirmou o presidente tucano, ao repetir o que o próprio Aécio falou: “O PSDB interpretou o sentimento dos brasileiros” e está buscando um país melhor e mais justo. “Mostra-se de fato em sintonia com os desejos da população”.
De acordo com Roberto Goes, além da grande dívida social, o país deve estar preparado para discutir e encaminhar um novo pacto federativo, tornando-o mais justo, dando aos gestores estaduais e municipais condições concretas de gerar desenvolvimento, criar postos de trabalho, gerar renda e oferecer serviços públicos de qualidade. “Essa é uma questão que deve estar na ordem do dia. E o PSDB já a adotou como meta”, destacou.