Ao dar as boas-vinda aos diretores do TucanAfro de Sergipe, o presidente do diretório estadual do partido, Roberto Goes destacou a importância do núcleo temático e ressaltou que essas instâncias engrandecem o debate e fortalece a agremiação. “Hoje estamos dando posse aos diretores do TucanAfro, que ficará sob a responsabilidade de Daniel Max, em breve daremos posse aos dirigentes do ITV e do PSDB Patronal e todos, juntos, têm a responsabilidade de tornar o partido mais forte e mais comprometidos com as causas sociais”, discursou.
Para o secretário-geral do PSDB e vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, o TucanAfro, em parceria com os outros núcleos temáticos do PSDB, tem o desafio de apontar mudanças e mostrar o caminhos para que se garanta a inserção social, econômica e política dos negros. “Precisamos garantir à população negra do paísa igualdade étnica racial”, afirmou Machado, ao observar que essa população é “alvo predileta de toda sorte de mazelas, discriminações, ofensas e violências material e simbólica”.
A posse dos integrantes do TucanAfro aconteceu na sede do diretório estadual do PSDB, em Aracaju, e contou com a presença de militantes, filiados e autoridades. Dentre os presentes estavam o vereador Roberto Morais (Partido da Solidariedade); o tesoureiro do partido, ex-deputado federal constituinte, Djenal Gonçalves, o ex-vereador por Aracaju, Pedro Firmino; o secretário de cultura de Aracaju, Josenito Vitalle, dentre outros.