A juventude do PSDB de Sergipe recomeçou a busca por novos filiados, visando o fortalecimento da sigla e, principalmente, a discussão de políticas públicas que contemplem esse segmento nos processos eleitorais vindouros.
O mais novo tucano responde pelo nome de Bruno Afonso, de 18 anos de idade. Ele foi recepcionado pelo presidente do PSDB-Jovem de Sergipe, Bruno Andrade, conheceu a estrutura partidária e tratou de alguns anseios inerentes à juventude.
“Comecei a me interessar mais pelo PSDB depois das eleições, após acompanhar a campanha do candidato à presidência (da República), senador Aécio Neves. “Simpatizei com ele, com os seus ideais e propostas para o Brasil”, justificou Bruno Afonso.
Apesar da relativa pouca idade, o novo tucano disse que, a partir da candidatura de Aécio na corrida sucessória, começou a pesquisar mais sobre o PSDB e sobre os seus candidatos pelos Estados. “Cheguei à conclusão que concordo com a maioria dos ideais de cada um deles e com o projeto do partido de um modo geral”, declarou.
Na conversa com o presidente da juventude de Sergipe, Bruno Afonso relatou a sua decepção com a derrota de Aécio, no segundo turno, quando ele enfrentou a candidata do PT e presidente, Dilma Rousseff.
“Fiquei muito triste quando ele perdeu. Não gosto do Partido dos Trabalhadores e não desejava a continuidade do projeto do PT. Mas, por outro lado percebi que o PSDB tem a maior frente contra o PT pelo Brasil”, afirmou.