Preocupada com a crescente violência em seu município, Itaporanga D’Ajuda, a prefeita Maria das Graças Garcez, a “Gracinha” (PSDB) se reuniu na manhã desta segunda-feira (10) com o secretário de Segurança Pública, delegado João Eloy de Menezes, para discutir medidas de segurança para a sua comunidade.
A audiência, que aconteceu na Secretaria de Segurança Pública, contou com as presenças do delegado Cristiano Barreto, novo coordenador de Polícia Civil do Interior e da delegada Mariana Amorim, que assume nesta terça-feira (11) a Delegacia de Itaporanga.
A prefeita relatou os últimos crimes ocorridos no município, sendo que a maioria tem envolvimento com drogas. Somente este ano a polícia já contabilizou cinco assassinatos no município.
O secretário João Eloy, garantiu reforçar o policiamento na região. De acordo com o secretário, uma força tarefa será criada para combater a criminalidade e atender as demandas da população.
“Vamos fazer uma força tarefa em Itaporanga para combater também os roubos que vem ocorrendo, como roubo de motos. E vamos, juntamente com o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, colocar mais policiais militares à disposição da comunidade.
“O secretário nos tranquilizou quando garantiu que aumentará o efetivo, inclusive, enviando mais um carro policial para Itaporanga. Nosso objetivo é que Itaporanga volte a ser uma cidade tranquila”, disse a prefeita tucana.