PSDB – SE

Itaporanga investe mais do que o dobro em saúde

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou, nos seis primeiros meses deste ano, ações que visam melhorar cada vez mais a saúde pública no município. Além de promover investimentos na área acima do valor mínimo determinado por lei, vários postos de saúde estão sendo reformados na cidade e nos povoados.
Reforçando o seu compromisso com a saúde pública, a gestão da prefeita Maria das Graças (Gracinha) investiu 35% na área, 20% a mais do que o determinado por lei federal, que é de 15%.
Para a prefeita Gracinha, investir em saúde é investir na qualidade de vida das pessoas. Ela observa que a saúde é uma das principais prioridades de sua administração.
“A saúde pra mim está entre as nossas principais prioridades. Investir nela é investir no cidadão, é investir na qualidade de vida. Por lei, poderíamos investir apenas 15% do nosso orçamento, mas já investimos até agora 35%, ou seja, 20% a mais do que o mínimo estabelecido. É a prova do nosso compromisso em melhorar a saúde e dá mais dignidade a nossa gente. A saúde é tão importante que por mais que se invista ainda é pouco. Dentro das nossas limitações financeiras procuraremos investir cada vez mais”, enfatiza a prefeita.
De acordo com a secretária da Saúde, Elisônia Lisboa, o avanço na saúde de Itaporanga se dá devido o compromisso da prefeita e o empenho dos servidores da área.
“Nós avançamos bastante nesses seis primeiros meses da administração, e temos certeza que vamos avançar ainda mais. Nossa prefeita tem dado todo o apoio possível, o que mostra seu compromisso com a saúde. Com o apoio da atual gestão e o empenho dos nossos servidores avançaremos ainda mais”, ressalta a secretária.
Nesse período, a assistência médica no município chegou a 14.520 atendimentos. Na área da enfermagem foram mais de 10 mil atendimentos, sendo 3.925 procedimentos em curativos, injeções e inalações, entre outros. Em todas as áreas da saúde houve investimentos e maior oferta para a população, como revelam os dados da secretaria.

 

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *