Emeio ao grande desenvolvimento do município de Lagarto, a Prefeitura Municipal esteve angariando recursos do Programa de Aceleramento do Crescimento 2 (PAC2) para destinar ao município e nesta terça-feira (10), ratificou a conquista de R$ 3,2 milhões para a construção do maior Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) da região centro sul do estado.
CIE
É um dos maiores projetos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. Com ginásios poliesportivos e outras estruturas que podem receber até 13 modalidades olímpicas, seis paralímpicas e uma não-olímpica (futsal), os CIE fazem parte do objetivo de disseminar a prática do esporte em todo o país, oferecendo espaço para o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento.
O processo de seleção para as cidades interessadas em receber os investimentos para infraestrutura esportiva foi aberto em 4 de fevereiro, e o prazo de cadastramento encerrou-se em abril. A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, da Juventude e do Esporte (Secjesp), entregou todo planejamento com antecedência para dar agilidade na seleção. O Ministério do Esporte recebeu as propostas e selecionou as que se enquadravam nos critérios estabelecidos. Os municípios puderam escolher entre três modelos de centros, conforme o tamanho do terreno disponível.
O futuro Centro Esportivo de Lagarto terá um ginásio poliesportivo com acomodação de arquibancada para 195 pessoas, área de apoio (administração, sala de professores / técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e pista de atletismo.
“Essa é mais uma conquista do povo lagartense. O trabalho realizado por toda a equipe da Administração Municipal, agora com a ajuda do Deputado Fábio Reis impulsionou o desenvolvimento em Lagarto. Ganha a população e toda uma geração de jovens atletas”, disse o Prefeito Municipal, Lila Fraga.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lagarto-SE