
O vice-prefeito de Aracaju (SE), José Carlos Machado (PSDB) considera que, pelo menos boa parte dos problemas de mobilidade, seria resolvida se houvesse planejamento e se o tema estivesse na lista de prioridade do governo federal. “É isso mesmo: é falta de planejamento e prioridades”, ratificou o tucano, ao pontuar as diversas dificuldades encontradas, principalmente, no transporte público.

“Temos um dos piores transportes públicos do país e estradas de péssima qualidade que não atendem as necessidades nem da população”, destacou Machado, que é secretário-geral do diretório estadual do PSDB de Sergipe e pré-candidato a deputado estadual.

Do mesmo pensamento, comunga o vereador por Aracaju, Adriano Oliveira, o “Adriano taxista” (PSDB). Para ele, a falta de prioridade do governo reflete de forma muito incisiva na sociedade. “Não temos transporte público de qualidade. O que temos a oferecer é vergonhoso. Isso sem falar em outros elementos que ajudam nesse processo de mobilidade, como as estradas”, destacou o parlamentar.
Quem também concorda que a falta de planejamento dificultam os investimentos em obras de mobilidade é a prefeita de Itaporanga D’Ajuda (SE), Maria das Graças Garcez, a “Gracinha” (PSDB). Prova disso, disse a ela, é que dos mais de 200 empreendimentos previstos para o período 2011 a 2014 apenas 26% saíram do papel. “É um percentual muito ínfimo, considerando a gravidade do problema”, destacou.