PSDB – SE

PSDB de Sergipe lança o TucanAfro

O presidente do TucanAfro, Daniel Max
O presidente do TucanAfro, Daniel Max

O PSDB de Sergipe lançou na noite desta quinta-feira (14) o TucanAfro, instância do partido que vai cuidar, principalmente, das questões inerentes à igualdade racial. “Esse será o nosso principal desafio. Sergipe tem algumas particularidades que precisam ser consideradas e vamos estar na luta, propondo e promovendo ações afirmativas para que possamos enfrentar o racismo e minimizar as desigualdades raciais”, disse Daniel Max, que vai presidir o núcleo, logo após ser empossado no cargo, em solenidade, ocorrida na sede do partido, sob o comando do presidente do diretório estadual da sigla, Roberto Goes.

O evento contou com a presença de lideranças locais, militantes, filiados e do presidente nacional do TucanAfro, Juvenal Araújo que destacou o pioneirismo do PSDB em tratar de forma diferenciada a questão do negro, a partir do governo de Fernando Henrique Cardoso. Também citou iniciativas adotadas no governo de Aécio Neves, em Minas Gerais, que foram decisivas para a inclusão dos negros.
Dirigentes do PSDB com o coordenador nacional do TucanAfro

Dirigentes do PSDB com o coordenador nacional do TucanAfro

Ao cumprimentar os tucanos de Sergipe pela iniciativa, Juvenal citou dados de uma pesquisa, feitas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese), publicada ontem, que mostram os números das desigualdades entre brancos e negros.

No seu entendimento, na gestão do PT essa desigualdade racial só aumento. Segundo Juvenal, foi nos governos do PT onde se estabeleceu a tese de que branco é inimigo de negro. “O que a população negra precisa, em primeiro lugar, é de uma educação de qualidade desde a infância, algo que o PT não faz”, criticou, ao citar ainda que, antes de chegar ao comando do país, o Partido dos Trabalhadores fazia uma defesa contundente de inclusão do negro, mas hoje, no governo, sequer libera as verbas que poderiam ajudar em políticas de desenvolvimento.

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *