
Na manhã desta sexta-feira, 7, durante entrevista coletiva, a Executiva do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Aracaju anunciou apoio oficial ao candidato a prefeito da Capital, Valadares Filho, do PSB, no segundo turno das eleições municipais.
Após indicar o vice do atual prefeito João Alves Filho, DEM, na chapa que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, em Aracaju, as executivas Municipal e Estadual do PSDB decidiram, por unanimidade, apoiar Valadares Filho no segundo turno. “A Executiva Nacional do partido também referendou este apoio”, garantiu José Carlos Machado, presidente do PSDB de Aracaju.
“Tínhamos um compromisso de apoiar João Alves no primeiro turno. E, naturalmente, vamos apoiar Valadares Filho agora. Ele representa a renovação, com uma visão para o futuro em nossa Capital”, disse Machado. A sede do partido ficou lotada com a presença de membros das executivas do partido e diversos filiados.
A união e a força do PSDB de Sergipe ficaram claras durante o ato de apoio. “Quando nos reunimos para discutir quem apoiaríamos, por unanimidade, todos os membros da executiva decidiram que deveríamos estar com Valadares Filho. Por isso, garanto que o PSDB está inteirão com Valadares Filho”, assegurou Zé Franco, presidente Estadual do PSDB.
Para Valadares Filho, é um honra poder ter o apoio do PSDB na sua campanha. “Estamos felizes por mais este apoio no dia de hoje. Estar ao lado do PSDB em Aracaju e em Brasília é muito importante para a nossa Capital, precisamos dessa parceria. Vamos caminhar para fazer uma nova Aracaju para todos aracajuanos”, disse.
Presenças
O ato de apoio contou com a presença do presidente de honra do PSDB, Albano Franco; dos vereadores Jailton Santana, Manuel Marcos e Adriano Taxista; do senador Eduardo Amorim, do PSC; do candidato a vice-prefeito de Aracaju, pastor Antônio dos Santos; do presidente da Juventude do PSDB, Júnior Ribeiro; do presidente Estadual do PEN, Robson Viana; do presidente Estadual do Solidariedade, Laércio Oliveira; e diversos líderes políticos do Estado.