O PSDB-Mulher de Sergipe realizou, na terça-feira (28), o Mulheres na Política. O encontro reuniu vereadoras, filiados e convidados para ressaltar a importância das mulheres ocuparem mais espaços na política, além de outros temas, a exemplo da legislação eleitoral, abordada pelo advogado Wesley Araújo, e a violência contra a mulher, pelo advogado e professor Adir Machado.
“É preciso que as mulheres estejam cada vez mais presentes e atuando na política municipal, estadual e nacional. Somos a maioria da população, temos força e devemos estar unidas para que tenhamos mais representantes femininas ocupando cargos majoritários e proporcionais lutando por nossos direitos. E esse evento busca justamente reforçar a importância de tudo isso”, destacou a presidente do PSDB-Mulher de Sergipe, Edna Amorim.
No encontro, foram instituídos diretórios do PSDB-Mulher em sete municípios sergipanos, que serão presididos pelas seguintes tucanas: vereadora Maria Aparecida (Itabaianinha); ex-prefeita Marisa Adriana Silva Dantas (Nossa Senhora da Gloria); Maria de Fátima (Santo Amaro das Brotas); Martha de Lima (Itaporanga D’Ajuda); Mirni Mayara (Maruim); Prescilla Naysa (Muribeca).
A coordenadora regional do PSDB-Mulher na região Nordeste, Iraê Lucena, destacou, por meio de vídeo, a importância da criação de novos diretórios do secretariado no interior sergipano. “Principalmente porque no próximo ano teremos eleições e o nosso planejamento estratégico firmado na carta de compromisso é justamente por mais mulheres na política e nos espaços de poder”, salientou.