PSDB – SE

PSDB/SE considera necessária explicação sobre confisco de poupanças

padrao_foto_logo-300x200

O presidente do diretório estadual do PSDB de Sergipe, Roberto Goes considerou legítima e necessária a iniciativa do líder do partido na Câmara Federal, Carlos Sampaio (SP) de convidar, através de requerimento, o presidente da Caixa Econômica (CEF), Jorge Fontes Hereda para prestar esclarecimentos sobre o confisco, em 2012, de mais de R$ 700 milhões de milhares de cadernetas de poupança.

O confisco foi revelado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e Hereda será convidado a prestar esclarecimentos a respeito do assunto na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara Federal. “É preciso que haja uma explicação à sociedade brasileira. Não se pode, simplesmente, confiscar o dinheiro poupado pelo povo e fingirmos que nada aconteceu”, disse Roberto, ressaltando que é imprescindível tornar  público o prejuízo causado aos clientes  da instituição.

Ao justificar o seu convite a Hereda, Carlos Sampaio justificou que “infelizmente, sob o comando do PT, a Caixa se tornou useira e vezeira em prejudicar a vida dos seus clientes e da população”.

Ele lembrou que há pouco tempo, criou-se um pânico generalizado ao dar causa e deixar crescer um boato de que o Bolsa Família acabaria, “tentando inclusive culpar partidos de oposição por um erro grosseiro do próprio banco. Agora, além do inaceitável confisco, o Governo petista se utilizou da chamada maquiagem criativa para engordar o lucro da Caixa com recursos de milhares de correntistas, de maneira flagrantemente irregular”, disse Sampaio.

Na opinião de Roberto Goes, as explicações que devem ser prestadas pelo representante da Caixa servirão para tranquilizar a população brasileiro. “O PSDB, através dos seus parlamentares, está fazendo a parte que lhe cabe. a população brasileira precisa ser respeitada e ter as suas garantias legais preservadas”, afirmou o tucano de Sergipe.

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *