A revitalização do Rio São Francisco na avaliação do secretário-geral do PSDB de Sergipe e vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, deverá ser tratada com prioridade pelo futuro presidente do país, para que não aconteça o que aconteceu na China.
Ele destacou que o projeto de transposição, defendido pelo governo federal, somente no Nordeste, pode prejudicar cerca de 2 milhões de pessoas. Algo em torno 1.2 milhão em Sergipe e outras 800 mil em Alagoas. “A obra foi iniciada e está parada há anos”.
Para ele, caso o senador Aécio Neves seja eleito presidente do Brasil, terá que tratar a revitalização desse importante rio como prioridade absoluta.
Ao participar do encontro regional, promovido pela executiva nacional do partido e pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV) no último final de semana em Maceió/AL, Machado disse que o primeiro evento ocorreu no Nordeste porque essa, talvez, seja a região mais sofrida do Brasil.
De acordo com ele, outro desafio para Aécio, “será se voltar para diminuir esse índice de desigualdade social com políticas públicas sérias, principalmente na Região Nordeste”.