PSDB – SE

Segunda live com Eduardo Amorim abordou Segurança Pública

Foto: Mário Sousa

Antes de iniciar o segundo programa ao vivo ‘Conversa com Sergipe’, transmitido através da sua página no Facebook, o senador e pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Amorim (PSDB), agradeceu a aceitação dos internautas com a sua nova ferramenta de comunicação.

“Criamos esse canal de comunicação como uma forma de ouvir, de nos aproximar mais, para que juntos, possamos buscar soluções para os problemas que assolam o nosso Estado. Aproveito para agradecer a todos pela participação, pela contribuição, que com certeza, ajudará muito na formulação das nossas ações de Governo”, disse Eduardo.

O tema abordado dessa segunda-feira, 9, foi Segurança Pública, onde o pré-candidato conseguiu passar algumas das propostas e discutir soluções para a questão da violência, por exemplo, que aumentou nos últimos anos em Sergipe. “A taxa de homicídios do Estado dobrou nos últimos dez anos, recebemos o vergonhoso título de Estado mais violento do Brasil, segundo o Anuário da Segurança Pública, com uma média anual de 74,7 homicídios por 100 mil habitantes. E em Aracaju, os números são ainda piores, 76,5 assassinatos para cada 100 mil habitantes, que a coloca entre as cidades mais violentas do mundo, segundo a ONG Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal”, acrescentou.

Eduardo lembrou que Sergipe chegou a uma situação tão crítica, que até quem tem a nobre missão de combater a criminalidade acabou se tornando vítima dela. “Nos últimos tempos, nem mesmo policiais, delegados e oficiais de polícia ficaram de fora das estatísticas que mostram a falência do nosso Estado. Viramos reféns, não só dos criminosos, mas principalmente, de um Governo inerte e irresponsável, que criou as condições para a criminalidade prosperar aqui. Nós vamos mudar isso com trabalho sério e muito planejamento. Vamos agir em duas frentes, unindo ações de combate direto à criminalidade com ações estratégicas de prevenção à violência”, afirmou.

Respondendo ao vivo a alguns dos internautas que enviaram as suas perguntas e questionamentos, o pré-candidato relatou propostas para combater a escalada da violência. “Implementaremos um programa de combate ao uso de drogas aqui em Sergipe, e criaremos centros de tratamento e reabilitação para dependentes químicos, que hoje nosso Estado não tem. O programa ‘Sergipe Seguro’, irá prevê investimento em estrutura e qualificação da inteligência da Segurança Pública, e irá otimizar o resultado do trabalho das nossas polícias”, disse Eduardo que também destacou como um dos principais projetos para reduzir a criminalidade do Estado, a criação do grupo tático operacional de divisas.

“Será um agrupamento especializado da polícia militar, que vai fazer a segurança e monitorar cada entrada do nosso Estado, dificultando o acesso de drogas e armas, bem como a entrada e saída de mercadorias roubadas ou contrabandeadas, veículos roubados e, até mesmo, criminosos foragidos da justiça, além de também reestruturar a nossa polícia rodoviária estadual, dando as condições necessárias para realizar o controle das nossas rodovias”, pontuou ele.

Pra concluir os 40 minutos de live, Eduardo acrescentou sobre a necessidade em investir nos serviços de inteligência e modernizar o ordenamento jurídico estadual, que para ele, serão ações que farão Sergipe começar a virar esse jogo. “Ter os PACS (postos de atendimento ao cidadão) funcionando, terá importância fundamental para nós, já que em cada localidade, iremos implementar o programa ‘Ronda Cidadã’, que atuará conjuntamente com as guardas municipais e associação de moradores, aplicado soluções específicas para cada local e alcançando melhores resultados”, concluiu Eduardo, convidando a todos para continuar interagindo, enviando para o WhatsApp (79) 99652-4545, suas perguntas e questionamentos. O próximo tema será Educação.

*Com informações da assessoria do senador Eduardo Amorim

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *