Em postagens no seu facebook pessoal, o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB) lamentou a morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), ocorrida na madrugada de segunda-feira, vitimado por um câncer gastrointestinal.
“Meus pêsames aos sergipanos pelo falecimento do seu governador, Marcelo Deda, um homem comprometido com seu Estado e com o desenvolvimento sustentado e justo do nosso país”, postou Serra, acrescentando que “diferenças políticas nunca dificultaram nossa relação administrativa e pessoal”.
O tucano lembrou que, na condição de ministro da Saúde, período em que Déda era prefeito de Aracaju, juntos entregaram ao município a gestão plena do setor. “Deda era um homem espirituoso e imitava com graça os trejeitos de outros políticos”, recordou.
Ele disse, ainda, que acompanhou, em São Paulo, no hospital Sírio Libanês, onde Déda ficou por cerca de um ano em tratamento, sua batalha contra a doença que o vitimou.
“Sou testemunha da sua coragem nos momentos difíceis que atravessou. A última vez que o visitei, no sábado retrasado, apesar de lhe faltarem forças e esperanças, teve ânimo para discutir a conjuntura política e comentar sobre um livro que eu havia lhe presenteado há alguns meses”, lembrou Serra.