A presidente do PSDB-Mulher Sergipe, Suely Ouro, participou nesta quarta-feira, 13, de reunião da Executiva Nacional do PSDB-Mulher, em Brasília. O encontro teve o intuito de definir as ações para as eleições internas marcadas para dezembro deste ano. A presidente do PSDB-Mulher, Solange Jurema, ressaltou a importância de as representantes estaduais estarem preparadas para conduzir o processo.
“É importante que as eleições sejam realizadas da maneira mais democrática e transparente possível garantindo a independência e a ampla participação feminina dentro do partido”, disse Solange Jurema.
As presidentes do segmento nos estados destacaram a preocupação com o retrocesso de políticas sociais em nível federal. As tucanas reiteraram que o caminho da mudança é a partir da definição de ações para as eleições internas marcadas para dezembro deste ano. Solange Jurema ressaltou a importância das discussões entre as representantes de todo país e as preocupações comuns que as guiam.
“Realmente estamos preocupadas com a obediência do Estatuto do partido e o Regimento Interno do PSDB-Mulher, assim como alguns desmontes na área social que observamos”, disse ela, lembrando que a união em torno de propósitos é fundamental.
Para Suely Ouro, o encontro foi muito produtivo. “As representantes de cada estado tiveram a oportunidade de expor suas prioridades e colocar as possibilidades de candidaturas para o PSDB-Mulher”, salientou Suely Ouro. “É importante que as mulheres estejam unidas para buscar cada vez mais os nossos direitos”, complementou.
*Com informações do PSDB-Mulher