PSDB – SE

Tucanos de Sergipe avaliam que PT usa Bolsa Família como moeda de troca

machado_entrevista

O vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB) – que é secretário-geral do PSDB de Sergipe – considera não ter justificativa a resistência do Partido dos Trabalhadores (PT) em apoiar a proposta, de iniciativa do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que inclui o Programa Bolsa Família na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas).

“Essa proposta do senador Aécio Neves representa um importante avanço. O problema é que ao propor essa mudança, ele tira das mãos do PT a moeda de troca. É para isso que os programas sociais têm servido no governo do PT e para o PT. Eles (os petistas) passam para os beneficiários do Bolsa Família a impressão de que estão lhe fazendo um favor”, afirmou José Carlos Machado, ao lembrar que o programa foi criado pelo PSDB, na gestão de Fernando Henrique Cardoso, porém o PT tem o usado de forma eleitoreira.

Para o vereador Adriano Oliveira Pereira, o “Adriano Taxista”, o medo do PT é perder o seu principal cabo eleitoral, pois ao retirar da responsabilidade do governo federal e colocá-lo nas hostes da Loas, eles não terão mais discursos para falar em crescimento, em geração de renda e outros “equívocos que o PT adota como verdade” e assim o repassa à opinião pública. “O PT usa o programa Bolsa Família como instrumento eleitoral”, disse.

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *