PSDB – SE

Tucanos destacam importância de Projeto de Aécio

Roberto: o nosso presidente Aécio está de parabéns
Roberto: o nosso presidente Aécio está de parabéns

O presidente do PSDB de Sergipe, ex-deputado estadual Roberto Fontes de Goes considerou bastante positiva a iniciativa do senador Aécio Neves (PSDB/MG) que, através de Projeto de Lei, garantirá o pagamento do Bolsa Família por até seis meses continuados para o beneficiário que aumentar a renda familiar. A proposta foi aprovada hoje (28), na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e segue, agora, para análise da Comissão de Direitos Humanos.

“É uma iniciativa louvável e que tem um alcance social muito grande”, disse Roberto, ao lembrar que esses programas sociais foram implantados na gestão do PSDB, quando Fernando Henrique Cardoso era presidente do Brasil. “O que o PT fez foi ampliar e dá um caráter um tanto politiqueiro”, afirmou Roberto, ressaltando que é deplorável que parlamentares do PT, que fazem discursos bonitos em favor do social, tenham uma atuação contrária à sociedade, sobretudo contra a população pobre que é quem, de fato, depende do bolsa família.

A elevação no valor da renda, de acordo com o Projeto de Lei, pode ser pelo ingresso ou pelo retorno ao mercado formal de trabalho, ultrapassando o limite hoje estabelecido para ser atendido pelo programa. A matéria foi aprovada com dez votos favoráveis,  e nove contra, de iniciativa de senadores do PT e aliados do governo, que tentaram derrotar a propositura.

Tempo necessário – Para a presidente do PSDB-Mulher e pré-candidata a governadora de Sergipe, Grace Vhale Franco, o Projeto de Lei do senador Aécio Neves é de extrema importância, uma vez que não retira, de imediato, o benefício da família que entrou ou retornou ao mercado de trabalho e que, portanto, passa a ter um salário maior que o atual teto estabelecido.

“Esses seis meses são necessários para que esse trabalhador tenha um tempo para se organizar. Lamentável que parte da bancada que dá sustentação à presidente Dilma (Rousseff) não tenha o apoiado”, reclamou Grace.

Outra proposta do senador Aécio Neves sugere a incorporação do Bolsa Família à Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), transformando o benefício em política permanente de Estado.

 

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *